app

Como Editar Fotos No VSCO

quarta-feira, janeiro 10, 2018

Oi gente, tudo bem?
Vocês também adoram apps de edição de fotos? Porque eu sou doida neles! Ainda mais que tenho o instagram super visual, é muito importante uma foto bem editada.

Um dos meus favoritos é o VSCO, e vim hoje mostrar como eu edito minhas fotos nele e quais os meus filtros favoritos. Mas antes de editar a sua foto, vamos ver se você está fotografando de um jeito legal?


Quando você vai tirar uma selfie, é com a câmera frontal, não é? Essas câmeras costumam ter a qualidade inferior à câmera traseira do celular, então uma iluminação maravilhosa é primordial.
Meu truque: quando quer mostrar aquela make incrível que fiz, vou pro quintal! Luz natural é a melhor opção! Mas não se esqueça sempre de se posicionar de frente para a luz, e não ao contrário.
Outra opção é investir em equipamentos de iluminação. Eu tenho um mini ring light e uma mini soft box que quebram um super galho quando preciso fotografar à noite.

Quando você for fotografar uma flatlay, monte-a perto de uma janela. A luz natural entra e faz um efeito lindo por si só. Se falta luz natural onde você está, use até uma lanterna! Posicione-a bem em cima da área que você vai fotografar, assim não faz sombra.
Meu truque: sempre prefiro superfícies brancas, pois refletem a luz e dão um resultado mais nítido.

Agora vamos ao VSCO!

Ele é um app bem completo, pois além dos filtros, também oferece opções para ajustar vários elementos da foto, como contraste, nitidez, granulação... aqui vou falar apenas dos que eu uso, mas se você quiser um post mais completo onde explico o que cada opção faz, fala aqui nos comentários!

Para esse exemplo, vou usar essa foto minha. Tirei ela numa sacada de apartamento à tarde, ou seja, a luz era perfeita.


Minha edição meio que instintiva é primeiro ir nos ajustes. Como quero enaltecer a maquiagem, preciso mexer na luz, no contraste, na nitidez.

A granulação é bem interessante, porque à primeira vista pode parecer super bizarro aplicar isso à foto, mas não é! Aprendi com Bru Tavares que isso dá bem certo!

Outra coisa que é bem legal de ajustar é a temperatura. Pra algumas fotos, prefiro mais quente, pra outras, mais fria.

E agora, vamos aos meus filtros favoritos!


E agora, o resultado da minha foto! Utilizei o filtro F2, ajustando a intensidade dele:


Para baixar o VSCO para Android, vem aqui.

E aí, curtiram?

Besocas!

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

0 comentários

Comentários sujeitos à aprovação.