Programas e Sites Essenciais Para Blogueiras

sexta-feira, janeiro 19, 2018


Oi gente! Tudo bem?
Que semana recheada de dicas para blogs, não?! E vem muito mais por aí, eu bem que avisei que estava inspirada ✨

✦ Veja também: Meu Portfólio de Web Design

Hoje trouxe alguns programas e alguns sites que são essenciais se você tem blog e quer dar uma cara mais profissional à ele. Todos esses eu uso desde que comecei a mexer de vez com blogs (isso láááá em 2005, sou tia!).
Pra que serve? Resumidamente, ele é um excelente editor de imagens, bem completo. Exige um pouco de paciência para entender todas as suas funcionalidades, mas vale muito a pena aprender.

O Adobe Photoshop tá na minha vida há mais de dez anos. Quando aprendi a usar, era o Photoshop 6 e aprendi com alguns tutoriais que tinham internet afora. Na época, os poucos que tinham eram em inglês, todos escritos e tinha que ter muita disposição pra aprender. 
Hoje em dia o YouTube tem tutoriais até em javanês, então não tem desculpa pra não correr atrás! Aprender essa ferramenta é super válido.


Utilizo ele pra basicamente tudo desse blog: logo, imagem do topo do layout, as fotos que ilustram os posts e também edito as fotos que posto no Instagram por lá. Photoshop é algo que ninguém mais tira da minha vida!

Para baixar.

Pra que serve? Ele descompacta os arquivos .zip, .rar, dentre outros.

Se você costuma fazer downloads de materiais pela internet, você provavelmente já se deparou com as pastas .RAR. Quando compactamos os arquivos, eles ficam mais leves e o download é mais rápido. 


Também é legal ter esse programa se você produz conteúdo. Ele possibilita até proteger com senha os arquivos compactados!

Para baixar.
Pra que serve? Site que reúne milhares de fontes para download.


Eu sou uma grande apaixonada por fontes, e adoro descobrir tipos novos! O DaFont é super completo, dividido por categorias e com as mais diversas licenças de uso em cada fonte. 
Se você não sabe instalar fontes no seu computador, aqui eu te ensino.

Acesse.





Pra que serve? Segue a mesma linha do DaFont, porém todas as fontes são grátis para uso comercial.


O Font Squirrel reúne muitos tipos de fontes, e como disse aí em cima, são todas livres para uso comercial. O que isso significa? Significa que se você quiser criar qualquer material utilizando alguma dessas fontes, é ok comercializar.

Acesse.

Pra que serve? Site que reúne ícones dos mais diversos tipos e em vários formatos.


O IconFinder é ótimo quando você está produzindo capas de YouTube, Facebook, editando vídeos...ele tem uma vasta seleção de ícones de redes sociais, ícones que você pode utilizar na personalização do seu computador. Tem modelos gratuitos e pagos, alguns pacotes bem completos e muitos modelos diferentes. Você pode baixar nos formatos SVG, PNG, AI, CSH, ICO, e em vários tamanhos.

Acesse.

E aí, gostaram? Querem mais conteúdo desse tipo? Me contem aí!

Besocas!

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

4 comentários

  1. adorei o post!
    só não conhecia o site dos ícones.. que veio em ótima hora pois os do blog bugaram! haha

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  2. Oiii,
    Adorei o post e tem também o site FlatIcon que também serve para baixar ícones o único detalhe é que ele é todo em inglês.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Comentários sujeitos à aprovação.